2009/03/08

É meus amigos...Watchmen

“Sexta à noite um comediante morreu em Nova York.

Finalmente...Watchmen!!!
Quanto tempo se passou? 10 anos?
Acho que foi em meados de 99 que li em uma das raras revistas sobre quadrinhos na época
(até então a antiga Wizard já havia entrado em extinção) falava sobre uma possivel adaptação de quadrinhos para o cinema, os sonhos eram relativos a Homem Aranha, X-men e novos filmes do Batman, eis que estamos em 2009 e em cartaz no cinema está nada mais nada menos que Watchmen!
Engraçado mas tenho que agradecer ao Wesley Snipes e pelo seu Blade que acabou abrindo as portas para a industria de cinema e os quadrinhos novamente trabalharem juntas, a partir daí todo mundo já viu uma penca de adaptações e uma até rendendo oscar de melhor ator coadjuvante...( é Jack Nicholson...Perdeu...).
Bom...voltando ao tema...lá fui eu, nerd, viciado no primeiro horario do cinema na sexta feira pra ver a adaptação que na minha opnião foi a mais arriscada de todas e lá estavam nerds de todas as idades, afinal a obra original é de 85 e tinham alguns casais normais que procuram a estréia da smeana, os jovens bobos que também vão atras da estréia e os casais bizarros... caras nerds com garotas lindas e vice-versa.
E lá se vão as 2h e 36 min de filme com direito a falta de energia na primeira hora e desfoque de imagens em diversos momentos do filme, até que nerds mais ativistas foram lá reclamar do relaxo do pessoal que trabalha no cinema e tudo foi tranquilo até o término.
Li antes sobre o filme que muitos sites diziam ser uma fantastica adaptação, e no fim...é só um filme comum de adaptação de quadrinhos.
Não to dizendo que vira um Blade ou Batman Begins... o diretor Zack Snyder tentou...juro!
Achei ótima todas as adaptações que fez na história (até o lance dos mamilos do Ozymandias é válido) pra que fizesse sentido no menor tempo possivel. Esteticamente o filme é lindo, mas em termos de roteiro muito se perdeu, as questões da revista faziam divagar pra diversos temas e isso é um dos grandes méritos da obra, no filme é tudo muito mastigado, na intenção de também se voltar ao grande publico, o diretor esqueceu do lado provocativo, o final mudado nem me incomodou tanto ( do original seria nerdice demais querer o mesmo fim) e poxa... o filme não pode ter umas 3:30, seria cansativo demais ( alguém realmente acha sociedade do anel o filme mais legal da trilogia? Aquilo é um porre gigantesco, sério...aquilo é chato!).
Talvez quem sabe essa adaptação acima não seria melhor sucedida?
Dizem que a versão do diretor terá as famigeradas 'mais de 3 horas" e realmente acho que o diretor sabe da obra que se comprometeu a mexer e pode ser que na visão dele tudo fique mais interessante, porém não acho que daqui a 20 anos será considerada uma fantastica obra do cinema...será só mais um filme de quadrinhos. “Sexta à noite um comediante morreu em Nova York.”

d--b Call Me - Franz Ferdinand (Blondie Cover) d--b

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

casais bizarros.. huahauehaha
eu não posso comentar nada do filme, não vi, não li o quadrinho... mas eu li que tava muito fiel ao quadrinho, com falas inteiras iguais e tal... mas esses nerds nunca se contentam viu... huaiahaushaiaha
e o que tem a ver essa frase no começo e no final???

1:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

boiei pq nao sei oq eh watchman aisuehiausehiushaeisuah

flw primo! abraços!

11:56 PM  

Postar um comentário

<< Home